Alunos do Intercâmbio Kirmayr Prep School participam de torneios de tênis para complementar sua formação técnica, tática e mental

 

Ao longo de cada ano, os alunos do Intercâmbio Kirmayr Prep School participam de torneios de tênis que os ajudam a evoluir em diversos aspectos.

São nesses momentos que eles aprendem a lidar com a pressão de um jogo, descobrem a importância da disciplina e organização, além de poderem ter contato com dificuldades e desafios que muitas vezes não são percebidas   quando se está treinando.

Carlos Kirmayr, diretor geral do Kirmayr Tennis Experience, explica que os torneios de tênis complementam a formação dos jovens tenistas.

Kirmayr

Carlos Alberto Kirmayr

“O objetivo não é apenas ganhar. Claro, é muito bom vencer um torneio de tênis, mas o mais importante é que o próprio tenista consiga manter uma postura de equilíbrio antes, durante e depois da disputa, mantenha-se focado sempre no próximo ponto – o que passou, passou, tenha a capacidade de variar seu jogo de acordo com o adversário – atuando estrategicamente, mudando sua tática se for o caso e, sabemos o quanto é difícil, curtir este momento, pois na verdade nossos adversários são nossos melhores amigos. Eles é que nos tiram da zona de conforto e nos fazem evoluir”, finaliza o ex-tenista, técnico e empresário Kirmayr.

 

Os torneios de tênis também são grandes momentos para socializar, onde os alunos podem ter uma experiência de conviver ente si, também fora do Centro de Treinamento Kirmayr, além de ter a oportunidade de conhecer tenistas de diversas partes do Brasil. “A socialização durante os torneios é intensa entre nossos alunos, os meninos e meninas se ajudam, um dá força para o outro quando necessário, motivam, fazem o “scout” – que é uma planilha com informações detalhadas do jogo como número de aces, erros não forçados e outras informações importantes para uma análise mais detalhada do jogo – um do outro, se alimentam juntos, enfim, são momentos de extrema colaboração e interação entre todos”, diz Alexandre.

Kirmayr e Cecília com os alunos do Kirmayr Prep School no Brasil Open 2018

Kirmayr e Cecília com os alunos do Kirmayr Prep School no Brasil Open 2018

O Intercâmbio Kirmayr Prep School faz anualmente, uma seleção de torneios de tênis nos quais os alunos devem obrigatoriamente participar. Tudo é pensado levando-se em conta o calendário acadêmico, de maneira a evitar conflitos com datas com provas e outras atividades acadêmicas importantes. Além disso, quando há oportunidade, os alunos são levados a torneios maiores para sentir o clima, como foi o caso do Brasil Open 2018 em São Paulo.

Larissa e Luana do Kirmayr Prep School

Larissa e Luana – Alunas do Kirmayr Prep School – Campeã e vice no torneio de Santos

No primeiro semestre de 2018, os jovens já participaram de alguns torneios oficias da FPT – Federação Paulista de Tênis, em Santos (no Tênis Clube de Santos) e em Bragança Paulista (na academia HWT Sports).

Ainda para este semestre estão previstas as participações em torneios da FPT no próprio CT Kirmayr em Serra Negra/SP (6 a 8 de abril, 18 a 20 de maio e 25 a 27 de maio), em Rio Claro (Clube de Campo de Rio Claro) e em Campinas (Sociedade Hípica).

Os alunos também terão a oportunidade de disputar torneios pela LTI – Liga de Tênis do Interior de SP, nas etapas que também serão realizadas no CT Kirmayr (23 e 24 de junho , 30 de junho e 1 de julho).

A preparação para um torneio de tênis começa no dia a dia dos alunos, com o treinamento e preparação física que já fazem parte da rotina de todos, porém na semana que antecede os jogos, os treinamentos são direcionados para a competição, de forma que todos estejam mentalmente e fisicamente preparados para o que está por vir. A alimentação e o descanso também são fundamentais neste momento preparatório.

Pedro Vecchi - Aluno do Kirmayr Prep School - Campeão no torneio de Santos

Pedro Vecchi – Aluno do Kirmayr Prep School – Campeão no torneio de Santos

A estratégia do jogo é feita pelo próprio aluno, quando o mesmo escreve o seu pré-jogo, conhecendo ou não seu adversário. Além disso, é de responsabilidade dele organizar a bag de viagem com todos os materiais que uma viagem para a disputa de um torneio exige. Um técnico do Intercâmbio Kirmayr Prep School acompanha os jovens para ajudá-los em possíveis situações mais críticas, para manter o foco do grupo no torneio e na integração do time.

Alexandre Maraucci ressalta, que este apoio do Técnico não tira dos alunos a responsabilidade de agir como se estivessem sozinhos em um torneio.

Além do pré-jogo, o próprio tenista tem obrigação de escrever seu pós-jogo, dando sua explicação para ter ganhado ou perdido e o que poderia fazer melhor. O Técnico está sempre à disposição para uma conversa e para repassar pontos positivos e negativos de determinada disputa e até mesmo para discutir sobre a atuação do aluno, fora da quadra. “Essa preparação irá ajudá-los quando eles forem sozinhos para um torneio, para uma viagem, sendo também uma preparação para a vida, não só para o Tênis. No treinamento há exigência, mas eles estão em um treino, sem a pressão psicológica, sem jogar com desconhecidos, sem torcida contra ou a favor. Durante um torneio, os meninos e meninas tem a capacidade de se provar, perceber como está o seu nível tenístico e comportamental”, comenta Alexandre.

 

Faça um Intercâmbio Acadêmico Tenístico no Brasil e dê início a uma vida internacional com muito Tênis em Universidade Americana

Intercâmbio

Faça um Intercâmbio – Clique e saiba mais

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2018

Aproveite as vantagens de antecipar a sua inscrição.

Clínicas de Tênis

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2018

 

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital