Sair de casa aos 14, 15 ou 16 anos é um desafio para o jovem tenista e para seus pais. O Kirmayr Prep School há 12 anos prepara os jovens para os desafios da vida dentro e fora das quadras de tênis.

 

O tênis é competitivo e os pais estão constantemente em busca de oferecer a melhor formação e educação possível para seus filhos, além de estarem sempre preocupados com a segurança e o bem-estar deles. Quando o assunto é sair de casa para morar e estudar em uma cidade distante, a decisão nem sempre é fácil, mas a confiança de que o filho estará em uma boa instituição e a certeza de que isso é o melhor para o futuro dele sempre prevalece na hora da decisão.

No Kirmayr Prep School, os pais encontram um ambiente seguro e familiar, com foco na formação de pessoas e com equipe interdisciplinar diferenciada. Estes são os pilares que garantem que seus filhos estarão seguros para iniciar uma nova etapa em suas vidas, fora do ambiente familiar tradicional. Aqui os pais têm a segurança que precisam para que seus filhos se preparem para serem pessoas mais plenas, confiantes e prontas para enfrentar os desafios que o mundo atual exige de nós e exigirá deles, certamente.

Para muitos, o programa criado pelo ex-tenista profissional, técnico de tênis e empresário, Carlos Alberto Kirmayr, se resume a conseguir uma bolsa em uma universidade americana, porém o programa alcança resultados excelentes desde os primeiros dias de convivência dos meninos e meninas dentro do Kirmayr Prep School. “Buscamos fazer com que os alunos se sintam em um ambiente acolhedor e familiar, mas ao mesmo tempo, percebam que aqui é um lugar de trabalho, onde a carga-horária das atividades acadêmicas e tenísticas é muito grande e intensa. Dentro destas condições, desde os primeiros meses já podemos perceber nos jovens, mudanças de atitudes e uma compreensão melhor de como é importante ser disciplinado, organizado e resiliente. Perceber esta evolução pessoal de cada um deles há mais de 10 anos, é que me faz verdadeiramente feliz e certo de que eu e minha equipe, estamos colaborando para formar jovens diferenciados e que terão sucesso na vida, por intermédio de sua capacidade acadêmica, esportiva, pela sua gentileza e força de vontade”, enfatiza Kirmayr.

Um dos bons exemplos do grupo atual dos alunos do Kirmayr Prep School, é o jovem tenista de Pelotas, Rodrigo Medeiros, que já está arrumando as malas!

Os médicos Adriane Medeiros e Alexandre Medeiros, pais de Rodrigo, conhecem bem estes desafios, pois em meados de 2016, o jovem tenistas saiu de Pelotas, no Rio Grande do Sul, rumo à Serra Negra, interior de São Paulo, com o objetivo de se preparar para ingressar em um curso superior nos Estados Unidos.

Adriane conta que foi tudo muito repentino e a família teve pouco tempo para planejar a ida de Rodrigo para Serra Negra. Ele já treinava tênis em Pelotas quando, em julho de 2016, um grupo de meninos da sua cidade o chamou para participar com eles da Clínica de Tênis de Inverno, no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK). “Ele passou uma semana lá e o Carlos Alberto Kirmayr o convidou para ingressar no Kirmayr Prep School. Tivemos pouco tempo para decidir, uma vez que o Rodrigo já estava cursando o 3º. ano do Ensino Médio”, explica a mãe.

Conforme ressalta Adriane, Rodrigo sempre teve o sonho de estudar nos Estados Unidos e, por isso, ela e o marido sempre o apoiaram e incentivaram.

“Ele já estava se preparando aqui em Pelotas, mas vimos que no Kirmayr Prep School, ele teria uma estrutura melhor para realizar as provas necessárias, melhorar seus tênis, seu nível de inglês e se preparar de fato para não ser pego de surpresa para o que irá encontrar nos EUA. Pensamos muito a respeito, conversamos com toda a equipe da instituição para nos ajudar a tomar a decisão e, por fim, concluimos que ele iria”, comenta Adriane.

Tenista Rodrigo Medeiros

Tenista e aluno do Kirmayr Prep School – Rodrigo Medeiros

Rodrigo chegou ao Kirmayr Prep School no dia 7 de setembro, acompanhado de Adriane e Alexandre, que se sentiram acolhidos pela Família Kirmayr, pelos treinadores e pelos outros colaboradores do Kirmayr Tennis Experience. Após muita dedicação nos estudos e nos treinos, o estudante conseguiu uma bolsa de estudos no Brevard College, localizado na Carolina do Norte e mudará para os Estados Unidos no segundo semestre de 2017.

Para a mãe, a ida de Rodrigo ao Kirmayr Prep School foi fundamental nesta conquista. “Ele conseguiu acelerar e acompanhar o colégio, foi muito motivado e avançou bastante no inglês. A escola também o ajudou a ser mais disciplinado, seu dia a dia teve muito mais foco do que ele teria permanecendo em casa e atingiu o seu objetivo, além de ter amadurecido bastante”, diz Adriane.

Ela explica que o Colégio Reino, instituição parceira do Kirmayr Prep School e que utiliza a metodologia do Sistema Anglo de Ensino,  é bastante exigente e que isso é um ponto muito positivo, uma vez que os estudantes conseguem ter um bom conteúdo acadêmico e aprender coisas que vão além da sala de aula, como a convivência com pessoas diferentes e a importância de se ter disciplina. “Eu senti muita segurança, os jovens são muito bem cuidados, tem uma rotina rígida mas, é claro, também tem liberdade para desenvolverem diversas atividades”, finaliza Adriane.

O programa Kirmayr Prep School orgulha-se de ter 100% de sucesso, ou seja, todos os alunos que finalizaram o Ensino Médio dentro do programa até hoje e que se candidataram à vagas nas universidades americanas, conseguiram alcançar este objetivo. “Alcançar uma bolsa para a universidade americana é o reflexo do dia a dia dos meninos e meninas dentro do programa. Como eles percebem a disciplina, amparada por um Código de Conduta, que para eles tem que ser identificado como um documento que explicita as diretrizes para o sucesso deles mesmos, como eles percebem o relacionamento com os orientadores, com os amigos de vida, a importância de uma alimentação saudável, a importância do descanso, da dedicação aos estudos e à preparação física. É um conjunto maravilhoso de detalhes que envolve a formação deles e o resultado é gratificante para todos nós. Nós somos uma grande família, que junto com os pais, estamos conseguindo transformar a vida de muitas pessoas”, conclui Alexandre Klein Maraucci, Diretor Executivo do Kirmayr Tennis Experience.

 

Participe de nossos evento: 

Clínica de Inverno 2016

Clínica de Inverno 2016

 

Venha participar das Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2017 – Clique aqui para mais informações e Inscrições.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Leia e compartilhe nossos materiais:

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital