Alunos estudam em sistema de ensino semelhante a de universidades americanas, o que aumenta a possibilidade de conquistar uma bolsa de estudos por meio do tênis 

 

A palavra “Educar” tem origem no verbete em latim educare, cujo significado é “conduzir para fora”. O Kirmayr Prep School tem grande preocupação com a educação, visando conduzir seus alunos para um caminho de autoconhecimento, que os permita evoluir e conquistar seus sonhos.  Para ajudar nessa missão, o Kirmayr Prep School conta com o apoio do Colégio Reino, que utiliza o Sistema Anglo de Ensino, com uma metodologia adaptada para a necessidade dos estudantes do programa que combina a prática do tênis com a educação.

Danilo Netto, diretor administrativo do Colégio Reino, conta que, para ele, o programa é um grande desafio. “Desenvolvemos algo diferente do convencional, inovador e condizente com a necessidade dos alunos que vão entrar em uma universidade americana. É um ótimo desafio”, ressalta o diretor.

As turmas contam, em média, com até 10 estudantes, o que faz com que o tempo de dedicação do professor para cada aluno seja bastante amplo. O programa acadêmico possui as matérias obrigatórias do currículo brasileiro, como Matemática, Física, Biologia, Química e Humanidades, que contempla Sociologia, Filosofia, História e Geografia. Além desta grade, o curso especial de Inglês, as aulas especiais de SAT Math, SAT English e Projeto de Vida complementam as atividades acadêmicas, permitindo que os alunos se preparem para o Scholastic Aptitude Test (SAT), principal “vestibular” americano, e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no Brasil.

“A produtividade é grande e a gente ganha tempo para trabalhar o conteúdo. Mesmo com menos tempo em sala de aula os alunos conseguem entrar em contato com muitos assuntos. Direcionamos o conteúdo programático para as matérias que são importantes para que o aluno tenha a capacidade de ter uma formação completa e, ao mesmo tempo, otimizada, de forma que eles também consigam treinar, se preparar fisicamente e participar de torneios”, completa Danilo.

Autodidatas e autodisciplinados

Nas universidades americanas, é comum que os jovens estudem e aprendam sobre determinado conteúdo antes de ir para a sala de aula. Desta forma, o Kirmayr Prep School conta com mecanismos de estudo voluntário e monitorado, além de orientações sobre disciplina, proatividade e foco, que preparam o aluno para que não se espante com o modelo acadêmico das universidades americanas, onde os alunos são protagonistas em sua formação. “Em uma escola normal, a aula e a apostila são mais que suficientes. No Kirmayr Prep School os estudantes precisam ser disciplinados, pois eles necessitam de mais tempo de estudo individual organizado para vencer os desafios”, ressalta Danilo

Autoconhecimento via aulas de Projeto de Vida

Na grade curricular do Kirmayr Prep School também constam disciplinas voltadas

Catherine - Coordenadora dos Cursos de Inglês e SAT - Bolsa de Estudos com preparação do Kirmayr Prep School

Aula de Inglês e SAT do Kirmayr Prep School

para o autoconhecimento. “Em um longo prazo, somos uma entidade voltada para a formação de pessoas. Por isso, levamos muito a sério esse trabalho da individualidade, porque o aluno precisa saber quem é e o que o move”, explica o diretor.

Os estudantes do Kirmayr Prep School tem aulas de  Projeto de Vida, cujo objetivo é fazer com que eles reflitam sobre quatro pontos básicos: o que eu gosto de fazer, o que eu sou bom em fazer, o que pode me trazer retorno financeiro e o que pode trazer benefícios para o mundo.

“Jogar bem tênis é fantástico para abrir portas, porém sem uma boa formação acadêmica estas portas não se abrem tão facilmente. Fazemos com que o estudante saiba onde quer chegar para que possa usar o esporte como um trampolim. Mostramos a ele a importância de ter em mente o que uma universidade americana poderá trazer de benefícios e oportunidades, como aproveitar a convivência com alunos de todo o mundo, o que o mercado de trabalho está apresentando neste momento em termos de profissões, salários e possibilidades. A ideia é fazer com que o aluno do Kirmayr Prep School adquira a capacidade de se autoconhecer e de identificar, nas inúmeras possibilidades acadêmicas que se apresentam em termos de ensino superior, os cursos que  realmente têm mais a ver com o seu perfil, minimizando a probabilidade de escolher um curso errado ou de uma profissão que não traga satisfação. Temos que preparar nossos alunos para estarem no local certo, no curso certo e, assim, sentindo-se motivados para sair de casa e se dedicar todos os dias”, comenta.

Alexandre Maraucci, diretor executivo do Kirmayr Tennis Experience, ressalta que o trabalho do Colégio Reino tem um grande impacto na vida dos estudantes.

“Nosso ensino integra o tênis, o inglês, a educação escolar e a educação para a vida. Tudo isso pensado da melhor forma possível para ajudar os estudantes a alcançarem o sonho de estudar em uma universidade americana. A equipe de professores do Colégio Reino é extremamente  bem preparada para auxiliar o jovem a evoluir. O resultado de toda esta integração está representado na seguinte constatação: 100% dos alunos que finalizaram o ensino médio no Kirmayr Prep School conseguiram ir para os Estados Unidos por intermédio de bolsas de estudo. Isto é tremendamente recompensador para nós que fazemos o programa no dia a dia”, finaliza Maraucci.

 

 PARTICIPE DOS NOSSOS EVENTOS:

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2017

Clique aqui para mais informações e Inscrições.

Nunca foi a uma Clínica de Tênis Kirmayr? Veja como é no vídeo baixo:

 E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital