Nathalia Stelzer conta como o tênis a ajudou a realizar seu sonho de estudar em uma universidade americana

 

Aos 18 anos, Nathalia Stelzer, de Botucatu (SP), aguarda cheia de ansiedade o mês de agosto. O motivo? Em meados deste mês ela embarcará rumo a universidade americana Delta State University, localizada em Cleveland, Mississippi para realizar o seu grande sonho de estudar em uma universidade americana. E o melhor de tudo: vai pagar apenas US$ 3.500 anualmente. A anuidade na Delta está em torno de US$ 25.000,00.

Delta State University

Delta State University

Aluna do Kirmayr Prep School desde 2015, Nathalia conquistou a bolsa no curso de Business graças ao seu bom desempenho no tênis. “Quando descobri que poderia estudar nos Estados Unidos passei a me dedicar cada vez mais ao esporte”, conta a jovem. Apesar da sua dedicação foi uma grande surpresa quando recebeu a notícia de que seu sonho se tornaria realidade.

Nathalia já está em contato com uma das colegas do time que fará parte na Delta State University. “É uma brasileira com a qual eu tenho conversado bastante. Já percebi que vai ser bastante puxado, mas vou focar bastante no acadêmico para me tornar uma boa profissional, além de melhorar cada vez mais o meu tênis”, comenta com muita animação.

A prática do tênis começou aos 12 anos por influência do pai. Em 2014, quando estava no primeiro ano do Ensino Médio, sua professora comentou sobre o Kirmayr Prep School e Nathalia decidiu conhecer. Participou da Kirmayr Prep Week, mas ainda estava decidindo o que faria durante o seu segundo ano do ensino médio.

“A princípio eu não tinha a ideia de morar, mas eu realmente gostei muito do programa e decidi ir”, explica Nathalia. No início, o pai não concordou com a ida. “Tive que insistir até ele concordar, foi difícil”, brinca a garota. Mas, no fim, tudo deu certo: a família apoiou a decisão e Nathalia se mudou para Serra Negra (SP).

Para ela, os dois anos e meio de Kirmayr Prep School foram muito positivos.

“Olhando para trás, vejo que foi muito bom. Eu melhorei muito, aprendi a conviver em grupo e aceitar as diferenças”, ressalta Nathalia.

Além da melhora técnica, alcançada com a carga de 4 horas de treinamento de Tênis por dia, Nathalia complementa suas atividades físicas com duas horas de preparação física por dia, destacando-se pelo seu foco, sua curiosidade e por estar sempre aprendendo e buscando superar seus limites.

“A Nat é uma menina que todo preparador físico adora trabalhar. Ela faz exatamente o que é pedido, mas quando tem alguma dúvida a respeito da razão ou do benefício de determinado exercício, ela busca o esclarecimento, sempre com muita educação e gentileza. O mais fantástico da personalidade dela é que as perguntas não são questionamentos, mas sim a busca por informação. Ela sempre quer aprender. Sempre está aberta a novidades e orientações, sejam elas corretivas ou instrutivas. O resultado está aí. É uma menina que merece ter muito sucesso na vida”, enfatiza Marcelo Prata, preparador físico do Kirmayr Prep School.

Carlos Alberto Kirmayr vê com bastante alegria a conquista da jovem e de todos os outros estudantes do programa Kirmayr Prep School.

“Temos 100% de sucesso no nosso programa e cada aprovação é uma grande satisfação para toda a nossa equipe. Temos certeza de que nossa “pequena-grande” Nat será uma vencedora, dentro e fora das quadras”, finaliza Kirmayr.

Participe dos nossos eventos: 
Clínica de Inverno 2016

Clínica de Inverno

Venha participar das Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2017 – Clique aqui para mais informações e Inscrições.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital