Orientação personalizada, muita prática e muita amizade

Um ambiente familiar, onde pessoas de todas as idades se encontram para jogar tênis, aprender novas técnicas e fazer muitos amigos! Assim são as Clínicas de Tênis do Kirmayr, realizadas há 34 anos e por onde já passaram mais de dez mil tenistas de todos os níveis e idades.

As clínicas de férias ocorrem no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), que fica em Serra Negra, interior de São Paulo, duas vezes por ano (sempre em janeiro e julho). O lugar, cercado pela natureza, é propício para esquecer todo o estresse do dia a dia, relaxar e manter a concentração na prática desse esporte estratégico e divertido.

As atividades começam em um domingo. No final da tarde, todos os participantes se reúnem com Kirmayr e sua equipe para serem informados sobre a  programação da semana e também para receber dicas importantes para um bom aproveitamento da clínica. “Nos quatro primeiros dias temos aulas com temas diferentes no período da manhã e na parte da tarde ocorrem os exercícios com jogos. No final da clínica, os torneios de simples e duplas possibilitam que os participantes comecem a aplicar parte do que foi ensinado durante a semana”, explica Carlos Alberto Kirmayr.

A funcionária pública Silvia Hidalgo, 54 anos, conta que já participa da clínica há quatro anos. “Jogo tênis desde criança e mesmo assim sempre que vou à clinica aprendo alguma coisa nova”, comenta.

São aproximadamente 30 horas de atividades ligadas ao tênis, acompanhadas por técnicos da equipe do CTK, que estão sempre prontos para auxiliar, caso surja alguma dúvida. “A gente se sente muito bem e todos estão sempre abertos para perguntas e para uma boa orientação”, ressalta Silvia. Para avaliar a parte técnica, há também uma filmagem individual, que é comentada depois pelo próprio Kirmayr com o participante, enfatizando os pontos fortes e o que pode ser melhorado.

Complementando a parte prática, as palestras complementam a oferta de uma visão mais abrangente sobre o tênis. Questões psicológicas, táticas e tomadas de decisões são discutidas durante palestras que duram por volta de 50 minutos e ocorrem no período da noite.

A clínica de tênis é voltada para pessoas de todas as idades, independente do nível de tênis e todos podem aproveitar ao máximo as atividades, pois as quadras também são divididas por nível e idade. Os gêmeos Eduardo Jacobussi e Rafael Jacobussi, de 12 anos, gostam muito do esporte, já passaram três férias no CTK e estão ansiosos para a próxima. “É uma semana bem legal, lá os jogos e os exercícios são bem diferentes do que estamos acostumados no dia a dia”, explicam. Eles contam que também gostam de encontrar os amigos e de conhecer gente de vários lugares.

O engenheiro João Carlos Costa, de 66 anos, frequenta a clínica há mais de dez anos. “É um lugar de pura amizade, tenho até um grupo que sempre combina de ir junto”, conta. Ele costuma ir com a esposa, que não joga tênis, mas aproveita as outras  opções de lazer disponíveis no CTK e nas cidades que compõe o Circuito das Águas Paulista. Há uma equipe de recreação que promove diversas atividades diferenciadas,  como Yoga e jantares temáticos.

Silvia Hidalgo também destaca o ambiente como um ponto positivo. “A gente sente como se estivesse em família, dentro e fora da quadra. Gosto bastante e sempre convido meus amigos, que também acabam gostando e convidando outras pessoas”, comenta.

Depois de muito treino, os últimos dois dias são dedicados a um torneio de confraternização, com jogos simples e duplas. “É uma semana onde todo mundo aproveita e gosta bastante. Há muitas dicas para quem joga e quem está iniciando do esporte. Há atividades para todos”, finaliza Kirmayr.

Quer participar? As inscrições para as clínicas de verão, que acontecem em janeiro, já estão abertas. Clique aqui e faça a sua pré-inscrição. No máximo em 48 horas a Equipe de Atendimento das Clínicas de Tênis Kirmayr, entrará em contato para efetivar sua participação.

 

Clínica de Tênis Kirmayr – Verão 2017 – PRÉ-INSCRIÇÃO AQUI 

Quer ver seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Inbound