Serra Negra reúne atrações para toda a família

 

Ah, o verão! A época mais aguardada do ano, na qual é possível fugir da correria do dia a dia para explorar um novo local. Para quem ainda não sabe onde passar as próximas férias, Serra Negra pode ser uma ótima opção.

Mapa

Mapa da Região

Localizada na Serra da Mantiqueira e há 142 quilômetros de São Paulo, a cidade encanta todos os seus visitantes, com opções para quem gosta de apreciar as lindas paisagens da natureza, aproveitar o clima das montanhas, conhecer a gastronomia da região e por que não, degustar um bom vinho, praticar esportes (incluindo o tênis, é claro), fazer compras e curtir com os familiares e amigos.

Serra Negra foi fundada em 1828 e emancipou-se em 1859. É parte dos 70 municípios considerados estâncias no Estado de São Paulo, classificação concedida a cidades que oferecem condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos.

CTK

Centro de Treinamento Kirmayr

Possui uma das maiores redes hoteleiras da região e, dessa forma, em época de férias recebe muitos visitantes. Foi esse local que, em 1983, Carlos Alberto Kirmayr escolheu para fundar em 1983 o Kirmayr Tennis Experience, um verdadeiro paraíso para quem pratica tênis, beach tennis, estando integrado ao Kirmayr Hotel Fazenda.

Compras

Serra Negra – Compras

Conhecida como “Cidade Saúde, Serra Negra é uma cidade que reúne toda a beleza da Serra da Mantiqueira para oferecer um espaço aconchegante à todos os seus visitantes, fazendo parte do Circuito das Águas Paulista, que reúne 9 municípios. Na região existem diversas atrações, com grande destaque para as esportivas que crescem cada vez mais, compras envolvendo malharias, couro, uma gastronomia excelente com destaque para os bares, restaurantes, degustação de cafés e as excelentes cervejas artesanais fabricadas na região.

“Todos os responsáveis pelo turismo na região estão empenhados para receber os visitantes da melhor forma possível”, comenta Alexandre Klein Maraucci que, além de ser o Diretor Executivo do Kirmayr Tennis Experience, também participa do  Conselho Municipal de Turismo de Serra Negra.

Cristo

Serra Negra – Cristo Redentor

Serra Negra ainda conta com diversas atrações, para todos os gostos e idades. O Alto da Serra é um dos lugares no qual é possível ter uma vista panorâmica da cidade e acompanhar os praticantes de paraglider se aventurando no céu da cidade. No Cristo Redentor, que foi inaugurado em 1952 no alto do Pico do Fonseca, também é possível ter um bela vista e para subir até lá há o teleférico como opção.

Serra Negra foi colonizada por italianos e alguns passeios possibilitam entrar em contato com essa história, como os realizados em vinícolas da região que também permitem degustar um bom vinho e também nas famosas fazendas de café que nos fazem viajar no tempo.

Por tudo isso, sua próxima parada deveria ser Serra Negra!

 

 

Intercâmbio

Faça um Intercâmbio Acadêmico Tenístico – Primeiro Semestre 2018

 
E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital