Kirmayr Prep School oferece aos estudantes toda a base para que eles se desenvolvam e consigam a tão sonhada bolsa de estudos nos Estados Unidos, mas os benefícios do programa vão muito além disso.

Estudar nos Estados Unidos é o sonho de muitos jovens do Brasil e de outras partes do mundo. Participar do circuito universitário americano de tênis então, nem se fala. Para atingir este objetivo, no entanto, é preciso muito esforço e preparação. Os alunos do Kirmayr Prep School sabem bem disso e, assim, se dedicam diariamente para chegar lá com uma rotina regrada que engloba estudos, tênis, alimentação adequada, fisioterapia, entre outras atividades. Para auxiliá-los, é claro, eles contam com a Equipe Interdisciplinar do Kirmayr Prep School, composta por profissionais diferenciados, que estão sempre à disposição para oferecer todo o suporte necessário.

Conforme explica Cecília Yoshizawa Kirmayr, diretora do Kirmayr Tennis Experience, o tênis é uma grande ferramenta para que os jovens aprendam a lidar com a pressão além de promover o desenvolvimento no âmbito físico, mental e social. “Oferecemos um programa acadêmico que tem uma metodologia de ensino diferenciado que ajuda o estudante a ingressar em uma universidade americana. Integrado a isso, temos uma preparação tenística que auxilia os jovens a alçarem vôos mais altos. Com todo esse trabalho e preparo, garantimos que 100% dos estudantes que terminam o 3º. Ano do Ensino Médio conosco, conquistem uma bolsa em universidades americanas”, ressalta a diretora.

A rotina no Kirmayr Prep School é bastante exigente, mas que não deixa de atentar para a melhoria da disciplina e a promoção do bem-estar. “Temos um grande cuidado com os alunos, como se eles fossem nossos filhos, sempre exigindo disciplina e responsabilidade. Temos também que reconhecer que eles são muito corajosos por estarem aqui, por isso sempre damos apoio, carinho e todo o suporte necessário”, comenta Cecília.

Crescimento pessoal

A vinda para o Kirmayr Prep School, em Serra Negra, interior de São Paulo, oferece uma grande oportunidade de amadurecimento e independência para os jovens. Um exemplo disso é a integração com pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, o que permite conhecer culturas novas e aprender a lidar com colegas totalmente diferentes. “Já tivemos pessoas do Japão, de Madrid e de diferentes locais do Brasil, o que proporciona uma interculturalidade muito rica”, ressalva Cecília.

Paula Gonçalves e Kirmayr

Paula Gonçalves e Kirmayr

Para ajudar ainda mais na evolução desses jovens, o Kirmayr Prep School procura sempre promover eventos e levar ao local pessoas que possam compartilhar suas experiências. Recentemente, o Thomaz Bellucci, atual tenista número 1 do Brasil, passou um final de semana  junto com os estudantes. A tenista brasileira Paula Gonçalves, treinada pelo Kirmayr, está presente com frequência no local e sempre segue a mesma rotina dos estudantes. “Constantemente trazemos a experiência de grandes esportistas. Além disso, nós mesmos vamos em busca de mais aprendizado para passar para eles”, explica Cecília.

O tênis também ajuda no amadurecimento. Por meio dos treinos, eles aprendem a ter autonomia, controle emocional, disciplina e coragem para enfrentar os desafios dentro e fora das quadras, dando o melhor de si em todos os aspectos.

Flávia Araujo - Ex Aluna do Kirmayr Prep School

Flávia Araujo – Ex Aluna do Kirmayr Prep School

Outra característica importante que os estudantes aprimoram no Kirmayr Prep School é a gentileza. “Sempre passo para eles que todos os grandes campeões tem características como determinação e foco, mas o principal diferencial é a gentileza. Durante os anos em que eles permanecem no programa, tornam-se mais altruístas e estão sempre ajudando uns aos outros”, diz a diretora.

Alimentação

Durante seus dias no Centro de Treinamento Kirmayr, os estudantes seguem uma rotina puxada, com oito horas de sono por noite, períodos para estudos, treinos, além das refeições, que tem uma grande importância para que eles alcancem a melhor performance possível.

Nosso cardápio diário, envolvendo café da manhã, almoço, jantar e lanches, foi desenvolvido e estruturado por intermédio de nutricionistas funcionais e esportivas onde, além de atender as necessidades fundamentais que nossos alunos possuem devido a alta carga de atividades, também levamos em consideração que eles devem ter prazer à mesa, tendo a mesma sensação de que se eles estivessem se alimentando em casa.

Cecília explica que o café da manhã é bem reforçado e é a refeição que eles tem liberdade de provar o que gostam, como, por exemplo, ovos mexidos e sucos que eles mesmos preparam. Além disso, têm a disposição frutas, pães, queijos e outros ingredientes que eles podem complementar à vontade.

No intervalo dos treinos nas quadras, eles sempre podem comer frutas. Já no almoço, há sempre arroz, que em alguns dias da semana é integral, feijão, saladas e grelhados. No jantar,  o principal cuidado é a diminuição dos carboidratos. “Muitos chegam com restrições alimentares e em menos de um mês eles já estão comendo de tudo. Os hábitos alimentares se ampliam muito e eles próprios acabam se disciplinando nessa questão”, comenta Cecília.

Para finalizar, a diretora ressalta que o Kirmayr Prep School busca sempre oferecer um sistema educacional próximo do perfeito. “É a nossa missão, preparamos os alunos  para ganhar controle emocional e educacional e vivenciar o sistema mais avançado de educação superior que existe no mundo, que é o americano.”

Universidade nos EUA

Entrada de uma universidade americana

Você pode conhecer e experimentar o programa Kirmayr Prep School por uma semana durante a Kirmayr Prep School WEEK. Clique aqui e saiba mais!

Leia e compartilhe nossos materiais:

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital