“Sempre há espaço para aprender”, Carlos Alberto Kirmayr

Quando se fala em tênis, capacitação é essencial para aprimorar o desempenho. Há anos o Kirmayr Tennis Experience promove a capacitação, o avanço e a evolução do

tênis para profissionais e amadores do esporte através de suas clínicas, torneios, palestras e do programa Kirmayr Prep School, onde os estudantes se preparam diariamente para melhorar cada vez mais no esporte, na vida acadêmica e, dessa forma, conquistar a tão sonhada bolsa de estudos nos Estados Unidos e viver o circuito de tênis universitário americano.

No âmbito profissional não é diferente: os técnicos contam com o apoio da Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA) para ganhar mais experiência, por meio de treinamento, cursos, encontros e outras ações que auxiliam os profissionais que desejam evoluir ao nível ATP e WTA. Em fevereiro, Carlos Alberto Kirmayr, ex-tenista brasileiro e atual técnico da tenista profissional, Paula Gonçalves, foi anunciado como o Presidente da GPTCA no Brasil.

Abaixo, em um “bate-bola” rápido, Carlos Alberto Kirmayr ressalta a importância do aprendizado na evolução tenística e conta seus planos e desafios ao assumir a presidência da GPTCA, associação que está presente em 40 países, representada por presidentes reconhecidos por suas atuações como técnicos de tênis. Confira:

 

1)   Qual a importância da GPTCA no Brasil?

No esporte como em qualquer outro segmento de mercado a capacitação é a mola propulsora para o desenvolvimento. No tênis não poderia ser diferente. Tudo está em constante transformação e evolução. O propósito da GPTCA é levar informação para os profissionais que atuam como técnico para proporcionar o desenvolvimento constante do tênis profissional no Brasil.

 

2)   Como a entidade atua na prática?

Por meio de cursos e encontros atuamos em 3 estágios: instruímos os técnicos sobre como funciona o tênis profissional, aplicamos cursos focados na técnica, no emocional e no conhecimento do calendário anual. No fundo é uma grande troca de experiência. Sempre há espaço para aprender.

 

3)   Qual seu maior desafio ao assumir a entidade no Brasil?

Unir a classe do tênis, auxiliar os técnicos e atletas que sonham em participar do circuito profissional e contribuir para elevar o padrão de treinamento profissional no Brasil, sempre defendendo os valores do esporte como a ética e o respeito.

 

Segundo Alexandre Maraucci, diretor executivo do Kirmayr Tennis Experience, a presença do “técnico dos técnicos” nas Clinicas de Tênis Kirmayr, no treinamento de profissionais e técnicos, bem como na formação dos jovens do Kirmayr Prep School reforça a importância que é dada a qualidade da capacitação e da formação. “Estamos sempre atentos para oferecer o melhor treinamento possível para técnicos, alunos e amantes do tênis. O Kirmayr está presente em diversos eventos importantes do mundo do tênis e todo o conhecimento que adquire é repassado para todos aqui no Kirmayr Tennis Experience para a evolução do tênis no Brasil”, ressalta Maraucci.

 

 

Universidade nos EUA

Entrada de uma universidade americana

Você pode conhecer e experimentar o programa Kirmayr Prep School por uma semana durante a Kirmayr Prep School WEEK. Clique aqui e saiba mais!

Clínica de Inverno 2016

Clínica de Inverno 2016

Venha participar das Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2017 – Clique aqui para mais informações e Inscrições.

 

 

 

Leia e compartilhe nossos materiais:

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital