O tênis é um esporte que exige disciplina, concentração e controle mental muito alto, principalmente para quem o pratica em nível competitivo.

Um jovem que já está na rotina de treinos, disputando torneios e que concilia estas atividades com os estudos, sabe que é preciso escolher o caminho correto e muitas vezes abrir mão de atividades que podem comprometer sua evolução. Estamos falando muitas vezes de deixar de ir a festas, dormir cedo, se alimentar corretamente entre outras inúmeras ações que um esportista e um estudante tem que ter para alcançar seus objetivos.

Pode parecer puxado, pensando que quando somos jovens, estamos em fase de descobertas e começamos a dar pequenos pulos em direção a tão sonhada liberdade e independência.

Para isso, mudar de atitude é fundamental!

Crescimento pessoal, amadurecimento e consciência da importância da disciplina em todos os seus aspectos, são alguns dos benefícios que esses jovens/atletas de fato irão desenvolver, dentro do mundo do tênis.

Jogar tênis também oferece a possibilidade do jovem conhecer vários lugares tanto em seu país, como no mundo, através dos torneios nacionais e internacionais!

A oportunidade de viajar e conhecer várias cidades e países com diferentes hábitos e culturas, além de enriquecê-lo com o conhecimento, também estreita a possibilidade de construir bons relacionamentos.

Durante o jogo há sim a rivalidade e a gana de derrotar o adversário, mas acima de tudo deve existir o respeito entre cada atleta e nada impede que se estreitem relações entre os mesmos, trocando experiências, dando e ouvindo conselhos, afinal, suas rotinas são similares e o gosto em comum pelo tênis já existe. E ainda bem que existem os adversários! Aqueles que nos desafiam e fazem com que sempre estejamos em busca de melhorar, dentro e fora das quadras.

Interessante também, é que nesta caminhada esportiva-acadêmica, não somente com os adversários pode se construir amizade, mas principalmente com seus companheiros de equipe. Verdadeiros irmãos de vida!

Em universidades americanas que possuem equipes de tênis, é comum ter estudantes/atletas de várias partes do mundo.

Christian Munn, que jogava tênis pela universidade da Carolina do Sul, destaca esse aspecto: “Foi uma experiência incrível. Em minha equipe de tênis nós éramos em 12 atletas e apenas dois eram americanos. Criamos um elo de amizade, não apenas pela rotina e convivência nos treinos, torneios e viagens, mas também pelas afinidades que você acaba descobrindo e que se transforma meros conhecidos em verdadeiros amigos para uma vida toda”!

Aqui no Brasil esse elo também ocorre principalmente em centros de treinamento que recebem jovens atletas de todo lugar do país. É um esporte que preza por excelente convívio e união, onde não há espaço para rixas ou intrigas com colegas de quadra, pois o maior adversário de um tenista é ele mesmo.

Jogar tênis pode transformar pessoas. Torná-las melhor não apenas fisicamente, mas também socialmente, preparando jovens para serem verdadeiros cidadãos do mundo!

Seja bem vindo!

 

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Inbound