Fazer um intercâmbio e ter a 1ª. experiência de viver fora de casa, dar continuidade aos estudos, seguir carreira acadêmica no Brasil ou em uma universidade americana, são alguns caminhos para os jovens tenistas

 

Intercambio? Dúvidas? Todo adolescente passa por aquela difícil fase onde precisa decidir qual carreira irá seguir. Sempre surgem as perguntas: qual profissão irei escolher? Onde irei estudar? Será que conseguirei conciliar o tênis com os estudos?

Antes de tudo, é importante ter calma para poder decidir da melhor forma possível o caminho a ser seguido. No Kirmayr Prep School, os estudantes têm à disposição profissionais prontos para ajudar na decisão e nos caminhos. Mais do que isso, eles contam com uma preparação incrível que os ajudam a ampliar as possibilidades de escolha. “Nosso programa de intercâmbio é totalmente diferenciado e único no Brasil, uma vez que ele é voltado para estudantes que amam o tênis e ajuda-os a potencializar o que eles têm de mais expressivo para que consigam conquistar seus sonhos”, comenta Alexandre Maraucci, diretor executivo do Kirmayr Tennis Experience.

SAT

Preparação para as provas do SAT

Há estudantes que gostam do tênis e querem utilizá-lo como uma forma de conquistar uma bolsa de estudos em uma universidade americana, mas, posteriormente, preferem que o esporte seja apenas um hobby. Neste caso, o que mais vai impactar é a escolha do curso. “Há diversas opções de graduações nos Estados Unidos que são aceitas no Brasil. As universidades americanas estão entre as melhores do mundo e oferecem atividades que vão além da sala de aula, permitindo uma formação acadêmica completa”, O Kirmayr Prep School trabalha toda a preparação acadêmica de forma diferenciada com um curriculum focado, com aulas especiais de Inglês e aulas preparatórias para o SAT, ressalta Alexandre.

Marcelo e o time de alunos do Kirmayr Prep School

Marcelo Prata, preparador físico, e os Alunos do Kirmayr Prep School

Também há os jovens que pretendem ser jogadores de tênis profissional. Para esses alunos a universidade americana também é um bom caminho, pois o jovem tenista tem a oportunidade de evoluir muito o tênis nos campeonatos universitários, o conhecido circuito do tênis universitário americano. O Kirmayr Prep School conta com uma forte preparação tenística, que possui apoio de uma equipe interdisciplinar e do próprio Carlos Alberto Kirmayr, um dos mais importantes e influentes técnicos de tênis em atuação, sendo hoje além de técnico e empresário, o presidente do GPTCA (Global Professional Tennis Coach Association) no Brasil. Mais ainda, eles têm a possibilidade de conviver com outros tenistas profissionais, como a Paula Gonçalves, considerada uma das melhores tenistas do Brasil, que treina no Centro de Treinamento Kirmayr.

Brevard College - Universidade Americana

Universidade Americana – Brevard College

Como referência para os estudantes que vão para uma universidade americana e querem também ser tenistas profissionais, há grandes nomes que trilharam este caminho como o próprio Carlos Alberto Kirmayr, Ricardo Acioly, Michael Russell, Somdev Devvarman e Steve Johnson que começaram suas carreiras dessa forma.

“Nossa preocupação é, acima de tudo, o bem-estar dos jovens. Decidir o futuro não é algo fácil, envolve sonhos, motivações, investimentos, tempo e diversas outras coisas. Vir para o Kirmayr Prep School é uma escolha muito importante, pois mais do que mudar do seu local de treinamento, os meninos e meninas que vem morar no CTKirmayr, em Serra Negra, mudam seu estilo de vida e temos que apoiá-los dentro e fora das quadras, preparando-os e formando-os com relação aos aspectos pessoais, acadêmicos e tenísticos”, comenta Carlos Alberto Kirmayr.

Exatamente pensando nesta mudança de vida e permitindo que os novos alunos possam “degustar” o que é viver longe de casa, participando de uma rotina diferenciada academicamente, esportivamente e socialmente, foi lançado o Intercâmbio Kirmayr Prep School.

O novo formato ganha muito em flexibilidade. O aluno pode vir para Serra Negra e passar a metade do seu ano letivo (seja no 8º. ou 9º. anos do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio) treinando muito tênis, aperfeiçoando o inglês e sem perder o ritmo dos estudos. Ao final do intercâmbio, ele pode dar continuidade ao mesmo dentro do Kirmayr Prep School ou voltar para o modelo tradicional de estudos. Percebemos que os meninos e meninas que vem para cá, já têm uma base do que eles querem e o nosso trabalho é orientá-los e oferecer a eles as principais ferramentas para alcançarem seus sonhos!”, finaliza Alexandre.

 
E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital