Estudante do Kirmayr Prep School conta um pouco da sua preparação para conquistar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos por meio do tênis

 

Os alunos do Kirmayr Prep School costumam ser bastante determinados, corajosos e independentes. Mesmo com pouca idade, já enfrentam desafios “de gente grande” ao saírem de casa para ter uma rotina puxada de treinos e estudos. Mais do que isso, já tem em mente a ideia de estudar em uma universidade americana, mesmo que isso signifique estar longe da família, enfrentando uma realidade totalmente nova e desconhecida.

Luana Bernardes - Aluna do Kirmayr Prep School

Luana em Quadra

Luana Bernardi, de 15 anos, é uma das corajosas do Kirmayr Prep School. Ela conheceu o local ao participar das Clínicas de Tênis Kirmayr,  mas só no início de 2017 decidiu, de fato, se mudar para lá. “Eu queria jogar mais tênis e não podia faltar na escola”, explica a jovem. No Kirmayr Prep School ela teria a oportunidade de se dedicar ao esporte que tanto gosta e se preparar para estudar nos Estados Unidos.

Diferente dos colégios tradicionais, onde muitas vezes há conflitos de horários entre as aulas e os treinos, o Kirmayr Prep School conta com uma grade horária que concilia ambas as atividades.

“Nos preocupamos muito em oferecer um conteúdo do mais alto nível para que o estudante consiga realizar com excelência os testes para conquistar a  bolsa de estudos em uma universidade americana. Nosso ensino de inglês, por exemplo, conta com aulas voltadas para a parte de matemática do SAT, além de ter como foco o ambiente acadêmico universitário”, comenta Carlos Alberto Kirmayr.

A formação no Kirmayr Prep School combina aulas presenciais e períodos de estudos monitorados. Há ainda outros momentos onde os estudantes podem tirar suas principais dúvidas.  “Dentro do Kirmayr Prep School os alunos conseguem ter toda a base escolar e tenística, além de atividades complementares que enriquecem ainda mais seus currículos”, complementa Kirmayr.

Luana está cursando o segundo ano do Ensino Médio. Para ela, que sempre foi independente, a adaptação longe de casa não foi muito difícil. A estudante conta que seus primeiros meses no Kirmayr Prep School foram muito positivos.

“Gosto bastante da equipe, todos são acolhedores. Os treinos são puxados e temos que enfrentar desafios diariamente que nos ajudam a crescer”, comenta Luana.

Toda a estrutura do Kirmayr Prep School a ajuda a alcançar seu objetivo, que é uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Ainda não sabe em qual curso, mas acredita que seja algo de exatas ou biológicas.

Tênis nem sempre foi a primeira opção

Luana sempre gostou de esportes e se dedicava mais ao futebol. Sua história com o tênis começou, de uma forma, digamos, não muito amigável.  “Meu irmão jogava, mas eu odiava, porque todo mundo sabia jogar e eu não”, brinca Luana. Com o passar do tempo, ela foi aprendendo a gostar do esporte e passou a se dedicar cada vez mais. “O torneio mais marcante para mim foi um no qual eu joguei muito bem. O último jogo foi bem longo, durou três horas. Eu fui vice-campeã, foi uma ótima experiência”, conta.

Para Carlos Alberto Kirmayr é sempre muito gratificante receber jovens no Kirmayr Prep School. “A Luana é uma menina excepcional, super responsável, madura, sabe o que quer e, por isso, vai atrás dos seus sonhos. Para nós, é um grande privilégio poder conviver e acompanhar o desenvolvimento  dela e dos outros jovens daqui do Kirmayr Prep School. Nós oferecemos a base para que eles possam conquistar seus sonhos, mas, é claro, o mérito é todo da dedicação e coragem deles”, ressalta Kirmayr.

 

 PARTICIPE DOS NOSSOS EVENTOS:
Clínicas de Inverno

Uma experiência diferenciada

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2017

Clique aqui para mais informações e Inscrições.

Nunca foi a uma Clínica de Tênis Kirmayr? Veja como é no vídeo baixo:

 E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital