Rodrigo Medeiros, ex-aluno do Kirmayr Prep School, conta como está a experiência de estudar e jogar tênis em uma universidade americana

 

Fazer o ensino superior em uma universidade americana é o sonho de muitos! Rodrigo Medeiros é um exemplo onde, por meio do seu esforço e foco, está vivenciando essa experiência incrível. Graças a sua dedicação os estudos e no tênis, conquistou uma bolsa de 60% na Augustana College, localizada em Illinóis (Rock Island), e em 4 de agosto desembarcou nos Estados Unidos para estudar em uma universidade americana.

Alojamento

Rodrigo em seu quarto na Augustana College

Rodrigo chegou à Augustana College em 10 de agosto, mas as aulas só começaram no dia 21. “Os primeiros dias na universidade foram bem divertidos, porque eu conheci muita gente, de diversos lugares do mundo. Estava bem nervoso, pois fazer amigos é fundamental nessa fase e a gente sempre fica meio receoso porque não sabe se vão gostar de você”, conta.

Prédio

Um dos prédios da Universidade

Apesar do nervosismo, Rodrigo conta que foi surpreendido, principalmente pela receptividade de todos! Grande parte de seus colegas são de outros países, como Paquistão, Vietnã, Suécia, Noruega, Japão e Marrocos e, por isso, há sempre um interesse em saber de onde a pessoa é, o que gosta de fazer e qual curso vai escolher. ”Tenho apenas um colega de quarto, ele é do Vietnã, é tranquilo, não temos problemas para se comunicar um com o outro”, ressalta.

Rodrigo conta que está gostando bastante das aulas, principalmente porque os professores são atenciosos e muito preocupados com o aprendizado dos alunos. “Eu tenho aula pelo menos uma vez por dia, todos os dias da semana. Sempre tem algo para ler ou escrever e, por isso, é importante organizar uma rotina para conseguir estudar, treinar e também fazer outras coisas, como ver séries, por exemplo”, explica.

Quadra de Tênis

Uma das quadras da Universidade

Os treinos de tênis com o técnico começaram só no dia 5 de setembro, mas antes disso os garotos já estavam dando duro dentro das quadras. “Nosso time é muito bom. Nós já treinávamos todos os dias da semana, antes mesmo do dia cinco, sempre fazendo aquecimento antes de entrar na quadra”, ressalta Rodrigo.

 

 

Adaptando-se às diferenças

Assim como os outros estudantes, Rodrigo terá que se adaptar a uma realidade diferente da que estava acostumado no Brasil. No inglês, por exemplo, apesar de ter estudado bastante, ainda tem muito o que aprender. “Muita coisa se entende pelo contexto, porque é difícil entender todas as palavras que os professores falam, mas eles são muito acessíveis a perguntas, então é fácil entender o conteúdo das aulas”.

Cafeteria

Cafeteria – Augustana College

Quanto a alimentação, Rodrigo precisa se regrar ainda mais. Ele conta que por lá tem muita fritura, mas há saladas e frutas, que são plantadas pela própria universidade.

O clima, por enquanto, não foi um problema, porque ainda é verão. Mas ele terá de se adaptar às baixas temperaturas do inverno. “Todos os ambientes são climatizados, ou seja, a única parte do dia que realmente se passa frio é  o caminho até a aula ou cafeteria e na hora de ir para o quarto”, comenta.

Rodrigo resume seus primeiros dias em uma palavra: adaptação. É o momento de  conhecer o local no qual irá passar os próximos anos, conhecer amigos, se dedicar aos estudos, ao tênis, aprender a ser independente e ficar longe da família. Para o jovem, o Kirmayr Prep School foi fundamental na sua conquista e também para a sua adaptação.

“Se eu não tivesse ido para o Kirmayr Prep School, não teria conseguido uma universidade tão boa. A preparação acadêmica, física e tenística me ajudaram muito. Além disso, o programa também me preparou para as exigências e cobranças da universidade”, finaliza Rodrigo.

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital