Para conquistar uma boa bolsa de estudos em uma universidade americana é necessário que o jovem se supere academicamente, complemente sua formação pessoal e claro, tenha muitas horas de treinamento em quadra para elevar o seu nível de Tênis!

 

Para ingressar com bolsa de estudos em uma universidade americana, seja ela acadêmica e/ou esportiva, é preciso muito preparo e horas de dedicação diária. Dominar a língua inglesa é imprescindível, tanto quanto buscar equilíbrio mental, ser sociável e claro, ter boas notas vinculadas a bons hábitos e um alto desempenho esportivo!

Sendo assim, este é o caminho certo para o jovem atingir o sucesso.

University of Wiscosin-Madison

University of Wiscosin-Madison

Em nosso programa acadêmico-tenístico – Kirmayr Prep School, o dia a dia é constituído exatamente disso: estudos, inglês, preparação física, treinamento intenso de tênis e muita organização. Aqui nós reforçamos e damos continuidade a educação que os meninos e meninas trazem de casa, envolvendo comportamento, ética, disciplina e também aspectos relacionados a saúde e higiene, para que os jovens saibam enfrentar e se desenvolver diante de novas oportunidades e desafios.

GPA

Fique calmo…

Mas nem tudo é tão simples quanto parece.  O estudante brasileiro que deseja conquistar uma bolsa de estudos em uma universidade americana, se depara com o termo GPA – Grade Point Average, logo no início de suas pesquisas. Apesar de pouco conhecido entre os brasileiros, os jovens americanos convivem com este termo desde a infância, pois ele é de extrema importância no sistema de ensino americano, sendo determinante para a formação do histórico escolar.

O GPA é o histórico acadêmico do aluno, que consiste em uma média geral de todas as matérias do high school nos EUA, calculada dentro de uma escala que varia de 0 a 4. Como o ensino médio americano tem 4 anos, no caso dos alunos brasileiros que tenham a intenção de estudar em uma universidade americana, o GPA será calculado com base nas notas dos 3 anos do ensino médio e do último ano do ensino fundamental. Desta forma, o GPA serve para medir o desempenho dos alunos em uma escala única.

Antes de qualquer coisa, o aluno precisa ter excelentes notas em sua formação acadêmica, pois o sistema americano converte todas as notas a partir do 9º. ano do ensino fundamental e do ensino médio para o Sistema GPA – Grade Averange Point, que serve para medir o desempenho do aluno em uma só escala, que vai de 0 a 4.

SAT

SAT – Scholastic Aptitude Test

A segunda etapa irá submeter o aluno a importantes exames de admissão, como é o caso do SAT – Scholastic Aptitude Test, que é um exame educacional padronizado nos Estados Unidos aplicado a estudantes do ensino médio, que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas, sendo composto por três seções: redação, que é opcional, literatura, interpretação de texto, gramática e matemática.

A soma das seções de inglês e matemática vale de 0 a 1600 pontos. Porém para o aluno dar início ao processo de solicitação de bolsa, é necessário que ele atinga pelo menos 830 pontos.

Estabelecemos aqui no Kirmayr Prep School, uma nota de corte de 1.100 pontos, colocando nossos alunos em uma posição diferenciada e competitiva, já que jovens tenistas de todo o mundo, buscam as bolsas acadêmica-esportivas oferecidas pelas universidades americanas.

Bolsa de estudos

Inglês é fundamental…

Outro teste exigido pelas universidades americanas é o TOEFL IBT – Test of English as a Foreign Language, teste exigido apenas para candidatos que não tem o inglês como língua-mãe. Através deste teste, o candidato prova para a universidade sua real capacidade com relação ao conhecimento da língua inglesa, envolvendo audição, leitura, conversação, escrita, gramática e vocabulário, para que o seu desempenho acadêmico durante o curso superior, seja otimizado.

Além dos testes acima, para conquistar uma bolsa de estudos em uma universidade americana é considerado os aspectos pessoais e complementares de cada candidato. São as atividades extracurriculares que meninos e meninas podem e devem carregar consigo ao longo de sua formação pessoal, tais como a própria prática esportiva, vivência com a música, seja em canto ou tocando algum instrumento, ter participado de ações ligadas ao voluntariado (ações sociais), dentre outras. O objetivo da universidade com isso, é tentar entender que tipo de aluno o candidato será na comunidade acadêmica e como ele poderá contribuir para a mesma.

bolsa de estudos

Inteligência Emocional é chave…

Aqui no Kirmayr Prep.School, trabalhamos para que o aluno possa desenvolver autonomia com responsabilidade e adquirir responsabilidade com autonomia. Trabalhamos muito em cima da inteligência emocional, pois o aluno se coloca em uma universidade americana pela inteligência cognitiva, porém ele se mantém na universidade apenas se sua inteligência emocional estiver bem desenvolvida, porque a ida para a universidade envolve mudança de cultura, distância da família, convivência com outra língua, adaptação às leis, entre outros aspectos que são inerentes quando passamos a viver em outro país. Toda a nossa metodologia, código de conduta e orientações em todas as áreas do programa, são direcionadas para preparar nossos alunos de maneira diferenciada, evitando que a chegada nos EUA seja um choque.

Uma formação completa que envolva os aspectos pessoais, esportivos e acadêmicos é fundamental para alcançar o sucesso na vida, qualquer que seja a profissão que os meninos e meninas escolham. Por isso uma rotina completa e muito exigente foi estabelecida em nosso programa, para que nossos alunos estejam preparados não só para a vida universitária fora do país, mas também para que estejam prontos para os desafios que a vida trará dentro e fora das quadras.

 

Catherine Schiavo,

Coordenadora do Curso de Inglês e do Curso Preparatório de SAT & Toefl do Kirmayr Prep School.

 

 

Faça um Intercâmbio Acadêmico Tenístico no Brasil e dê início a uma vida internacional com muito Tênis em Universidade Americana

Intercâmbio

Faça um Intercâmbio acadêmico-tenístico AQUI no Brasil – Clique e saiba mais

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2018

Aproveite as vantagens de antecipar a sua inscrição.

 

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital