Fisioterapeutas do Kirmayr Prep School falam “a língua do aluno” para evitar que os estudantes se afastem das quadras de tênis

 

Na preparação de um jovem tenista, cada dia é um aprendizado único, dentro e fora das quadras de tênis e pode contar muito na hora de conquistar uma bolsa de estudos em uma universidade americana. No Kirmayr Prep School, a equipe de fisioterapia desenvolve uma série de atividades, tanto em quadra quanto fora dela, com o objetivo de evitar lesões que afastem os alunos dos treinos de tênis.

Vinícius – Fisioterapeuta

Vinícius Dei Santi, fisioterapeuta do Kirmayr Prep School, explica que há um trabalho de prevenção para os jovens tenistas, que visa promover a consciência corporal como forma de evitar lesões. São atividades práticas e teóricas que, juntas, mostram para o aluno a importância da fisioterapia na prevenção. “Os estudantes se dedicam muito para conquistar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Sabemos que um dia parado pode fazer muita diferença, então, fazemos um trabalho preventivo para que o aluno não fique afastado das quadras ou das aulas”, explica o fisioterapeuta.

Alongamento

Alongamento – Kirmayr Prep School

Além das salas de atendimento, os fisioterapeutas do Kirmayr Prep School promovem, periodicamente, palestras e cursos que tratam de temas relacionados a saúde corporal. “Quando um aluno nos procura com alguma dor, nós explicamos, de forma coloquial, o motivo da dor. Nessas situações, assim como em palestras, temos um grande cuidado com a conscientização, apresentando os músculos, os sintomas de cada problema, ressaltando a importância do descanso, além de todo o conhecimento necessário para que ele entenda a situação e, assim, evite problemas futuros”, ressalta Vinícius.

A equipe de fisioterapia do Kirmayr Prep School também atua na beira da quadra, para fazer o acompanhamento dos movimentos, identificar quais são inadequados e, posteriormente, trabalhar com os alunos para corrigir os problemas.

Alongamento

Sessão de Alongamento

Levando em consideração as especificidades do tênis, os fisioterapeutas também promovem, uma vez por semana, uma sessão de alongamento. Vinícius ressalta a importância dessa atividade, pois ela promove a flexibilidade e permite trabalhar os músculos que não são muito estimulados em quadra. “O equilíbrio corporal é essencial para conseguir um bom aproveitamento em quadra. Nossa equipe atua em conjunto com os jovens tenistas para melhorar seus desempenhos e, assim, ajudá-los a conquistarem o objetivo de estudar com bolsa em uma universidade americana”, finaliza Vinícius.

 

 

Faça um Intercâmbio Acadêmico Tenístico no Brasil e dê início a uma vida internacional com muito Tênis em Universidade Americana

Intercâmbio

Faça um Intercâmbio – Clique e saiba mais

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2018

Aproveite as vantagens de antecipar a sua inscrição.

Clínicas de Tênis

Clínicas de Tênis Kirmayr – Inverno 2018

 

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital