Estar atento às oportunidades e conhecer bem a si mesmo são alguns dos “segredos” para o jovem que sonha em ser tenista profissional

 

Persistência, coragem e disciplina são algumas das características necessárias em quem quer se tornar tenista profissional. Para que haja uma carreira de sucesso, o jovem tem, desde cedo, que se dedicar ao esporte, tanto na parte prática quanto na teórica. Além disso, ele pode participar de competições que estimulem ainda mais o seu crescimento dentro do tênis. Confira abaixo cinco dicas para ajudar a se tornar um tenista profissional:

  • 1a. Procure um bom técnico
Clínica de Inverno 2016

Carlos Alberto Kirmayr e participantes das Clínicas de Tênis Kirmayr

Encontrar o treinador ideal não é fácil. É uma tarefa que exige muito tempo e dedicação, uma vez que o técnico será uma peça extremamente importante na carreira do tenista. Um bom profissional saberá falar a linguagem do jovem e passar as principais mensagens do esporte, de forma que ele se motive cada vez mais e possa aprimorar seus pontos fortes e atenuar os fracos.

  • 2a. Tenha disciplina

Disciplina é a palavra chave para todo tenista que sonha em ser um atleta profissional. É preciso muita dedicação e quanto antes isso começar, melhor! Saber se alimentar nos horários certos, dormir no horário ideal, manter seus horários de treinos e equilibrá-los com os momentos de estudo contribuirão para o sucesso no tênis.

  • 3a. Cuide da sua saúde
Alívio para os tenistas

Osteopatia – Alívio para os tenistas

Fazer um acompanhamento constante com os profissionais da saúde é primordial para uma boa carreira tenística. Por meio da avaliação do médico, é possível prever possíveis lesões, além de descobrir o que pode ser melhorado em relação à preparação física.

 

  • 4a. Aposte no autoconhecimento

Em um jogo decisivo, entre dois tenistas de mesmo nível, são detalhes que definem o vencedor do embate. Trabalhar o autoconhecimento pode ser de grande importância nesses momentos pois, assim, será possível diminuir o nervosismo e a tensão presentes na partida. Além disso, o jogador saberá exatamente como lidar com a situação e terá uma grande vantagem em relação ao seu concorrente.

  • 5a. Saiba identificar as oportunidades
University of Wiscosin-Madison

University of Wiscosin-Madison

Ir para o lugar certo no momento certo pode ser o grande diferencial da carreira de um tenista profissional. Um intercâmbio acadêmico-tenístico no Kirmayr Prep School, por exemplo, é uma oportunidade para vivenciar a prática do tênis de alto nível ao lado de profissionais renomados, como o Carlos Alberto Kirmayr. Por lá, também é possível se preparar para conquistar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e participar da liga universitária americana de tênis, por onde passam jogadores de alto nível de diversas partes do mundo. Muitos, posteriormente, se tornam profissionais após a passagem pelas universidades.

 

 

Faça um Intercâmbio Acadêmico Tenístico no Brasil e dê início a uma vida internacional com muito Tênis em Universidade Americana

Intercâmbio

Faça um Intercâmbio – Clique e saiba mais

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital