Os alunos do 3º. ano do Ensino Médio do Kirmayr Prep School entram na fase final de preparação para a realização do exame SAT – Scholastic Aptitude Test, que é o teste mais comum utilizado pelas universidades americanas em seus processos de admissão de estrangeiros que querem conquistar bolsas de estudo.

Segundo Carlos Kirmayr Jaquetti, coordenador técnico do Kirmayr Prep School e também conhecido como Carlinhos, este é um momento muito importante para os alunos que estão em fase final de preparação para as provas do SAT. “É uma época onde os alunos do 3º ano têm a liberdade de optar em fazer seus treinos em apenas um período e se dedicarem ainda mais aos estudos nos outros. Mesmo treinando separados dos demais, eles respondem muito bem aos trabalhos físicos e em quadra”.

Em um momento tão decisivo para esses jovens, a estrutura que o Kirmayr Prep School oferece é um importante fator para que eles alcancem seus objetivos. O trabalho psicológico e mental desenvolvido aqui para poder se concentrar e manter o foco é fundamental. Carlinhos destaca que neste período, os trabalhos em quadra se tornam ferramentas relaxantes, uma vez que o que estes alunos mais gostam é de jogar tênis. “Como eles têm paixão pelo esporte, aproveitam os treinos para descarregar suas tensões e acabam relaxando em quadra, já que a carga horária de estudos é intensa neste período”, destaca.

O Kirmayr Prep School oferece para todos os alunos uma equipe interdisciplinar que envolve técnicos de tênis, fisioterapeuta, preparador físico, professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (por meio do convênio com o Colégio Reino – Anglo) e os professores do Curso Regular de Inglês e das Aulas Especiais de SAT, junto com uma infraestrutura que envolve 11 quadras, academia e toda a parte de hotelaria do Kirmayr Hotel, proporcionando um conjunto de possibilidades e oportunidades que precisam ser percebidas e internalizadas pelos alunos.

Ter esta consciência, ser grato aos pais que estão proporcionando a vinda deles para cá e aproveitar cada minuto desta experiência, deve fazer parte do processo de amadurecimento de cada aluno, pois a dedicação de cada uma é chave para o sucesso.

E o resultado deste programa, que completará 12 anos e 2017 e que muito nos orgulha, é que estamos formando pessoas melhores e mais preparadas para os desafios que a vida impõe, dentro e fora das quadras, ressalta Carlinhos Kirmayr.

Na próxima edição de nossa Newsletter, entrevistaremos a Profa. e Coordenadora do Departamento de Língua Inglesa do Kirmayr Prep School, Catherine Schiavo Maraucci, que apresentará os resultados dos alunos no SAT e também dará dicas especiais para todos que sonham em frequentar uma universidade americana!

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Inbound