Alina Nietsche irá para a universidade americana, no Texas, em agosto deste ano

 

Conquistar 100% de bolsa em uma universidade americana não é fácil. Mas quem fala com Alina Nietsche se impressiona! A jovem de 17 anos apresenta uma maturidade pouco comum para sua faixa etária, mas que foi determinante para que ela conquistasse o seu objetivo de ir para uma universidade americana. Alina dedicou boa parte do seu tempo aos estudos e ao tênis. Todo esse esforço foi recompensado com uma bolsa integral na University of Texas at Tyler, que irá permitir uma economia de 36 mil dólares por ano.

Alina em quadra - Determinação

Alina em quadra – Determinação

O tênis entrou na vida de Alina por meio de seus pais, que praticavam o esporte. No início não tinha tanto interesse, mas com o tempo a paixão foi surgindo. “Meus pais foram para os Estados Unidos fazer pós-doutorado. Nessa época, comecei a fazer aula com uma treinadora e o jeito que ela ensinava fez despertar o amor pelo esporte em mim. Foi nessa época também que eu percebi a grandeza de uma universidade americana e comecei a pensar na possibilidade de estudar fora”, conta.

Alina e a Família

Alina e a Família – Marlon, Silvia e a irmã Karla

Em 2014, Alina e seus pais conheceram as clínicas de tênis Kirmayr e ficaram sabendo do programa Kirmayr Prep School que agora você também pode fazer como um intercâmbio semestral. Ela conta que, durante a semana, acompanhou o treinamento dos jovens que faziam parte do programa e se interessou muito. Em 2016, mudou-se para o Centro de Treinamento Kirmayr, onde começou uma forte preparação para conquistar uma bolsa em uma universidade americana. “Era o meu sonho ir para um lugar onde eu pudesse jogar tênis e tentar estudar nos Estados Unidos. Foi lá no Kirmayr Prep School que eu pude entender a diferença de viver com uma rotina. No início era difícil, sentia saudade dos meus pais e da minha irmã, mas ao mesmo tempo tinha pessoas incríveis ao meu lado, o que fez muita diferença”, comenta Alina.

Em meados de 2016, quando estava cursando o segundo ano do Ensino Médio, Alina se inspirou em seus amigos e percebeu que era a hora de se dedicar bastante aos estudos. Além da forte carga horária, do método de ensino e do curriculum especialmente desenvolvido para o Kirmayr Prep School pelo Colégio Reino do sistema Anglo de ensino Alina  passou a se dedicar intensivamente aos estudos.

“Fiquei pensando se eu iria conseguir me dedicar tanto quanto os meus amigos. Comecei a acordar cinco horas da manhã para estudar. Além disso, aos domingos, também estudava a tarde. Fiquei um ano e meio nessa rotina e tinha muita vontade de parar, às vezes eu não aguentava mais e não sabia se eu estava no caminho certo. Quando eu vi os resultados, fruto do meu trabalho, nem acreditei. O Kirmayr Prep School foi o lugar mais completo que eu encontrei e me ajudou a evoluir bastante”, ressalta Alina.

Alina - Aluna do Kirmayr Prep Schhol

Alina – Foco nos Estudos

Alina conta que não esperava que fosse receber uma bolsa integral e que ficou bastante surpresa e feliz. Em agosto de 2018 ela embarca rumo a University of Texas at Tyler, tudo já foi organizado, e até com o treinador ela já teve contato. “A universidade é muito bonita e organizada. É um sonho que eu vou viver. Vou estudar Engenharia lá, como tenho dois anos para decidir qual área irei seguir, ainda estou na dúvida se será a Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil”.

Marlon Pereira, pai da jovem tenista, reforça que toda a iniciativa partiu da própria Alina. “Nós acompanhamos, nossa parte foi incentivá-la.  Sempre sentimos segurança na ida dela para o Kirmayr Prep School. No início não foi fácil, porque sempre estivemos juntos e de repente ela foi para longe, mas rapidamente conseguimos superar isso. Foi a decisão mais acertada ela ir para lá, o Carlos Alberto Kirmayr é uma pessoa diferenciada, um paizão para os meninos e é muito aberto com todos. O Alexandre Maraucci também sempre nos deixou muito tranquilos pelo seu profissionalismo. A Alina teve uma evolução fantástica no tênis”, ressalta.

Para a mãe, Silvia Nietsche, a estrutura do Kirmayr Prep School foi um grande diferencial na vida da Alina. “É um ambiente que permite manter os estudos nas exigências brasileiras e fornece a possibilidade de conciliar com o tênis e realizar o vestibular americano. Eles focam bastante no conjunto, para formar um jovem com capacidade de se tornar independente, maduro e responsável. Lá os jovens tem tudo na dose certa, o que dá um retorno muito positivo. É uma ótima oportunidade para os pais que almejam um ótimo futuro para os seus filhos”, relata.

Alina lembra com carinho de todos os momentos que viveu durante os dois anos pelo qual ficou no Kirmayr Prep School, até das horas mais difíceis, que trouxeram grandes aprendizados. Ela conta que sempre teve uma vida saudável, mas que aprendeu a ter uma alimentação de acordo com as exigências de seu corpo, e que evoluiu em diversos aspectos, como na prática do tênis e na parte mental.

Alina, Kirmayr e seus pais

Alina, Kirmayr e seus pais no encontro de Pais e Alunos do Kirmayr Prep School

“Eu sempre me cobrei muito, mas ir para lá fez com que as coisas ficassem mais leves para mim. Sempre tive o apoio dos meus pais e, se eu precisasse, era só ligar para eles. Também contei com o apoio do Carlos Alberto Kirmayr, que me incentivou e deu dicas para que eu pudesse melhorar. Era muito exigente, mas para o nosso bem. O Alexandre Maraucci nunca deixou a gente na mão e sempre visava o melhor para nós. A Cecilia Yoshizawa Kirmayr também foi importante, sempre muito dedicada e carinhosa”. Ela destaca ainda que todos os membros da equipe do Kirmayr Prep School contribuíram para a sua conquista.

Para os alunos que estão pensando em ir para o Kirmayr Prep School, Alina tem alguns conselhos.

“Eu diria que provavelmente essa pessoa vai mudar muito, para melhor. Terá uma cabeça mais aberta para o mundo. Tudo que eu passei só somou na minha vida. É muito difícil encontrar em casa regras, pessoas da mesma idade, compromissos, horários para acordar  e dormir. Lá é para treinar para a vida, a gente aprende a não dar mole com as coisas e a ser mais maduros”, finaliza Alina.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Kirmayr Prep Weekend – No Feriadão do Dia do Trabalho venha para o CT Kirmayr conhecer e entender como funciona o Intercâmbio Kirmayr Prep School e dar início a uma vida internacional com muito Tênis em Universidade Americana com até 100% de Bolsa de Estudos!!!

Intercâmbio

Participe do Kirmayr Prep Weekend e conheça o Intercâmbio Kirmayr Prep School

 

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital