Dicas para jogar tênis cada vez melhor

Existem alguns passos que podem ser seguidos e que são recomendados a qualquer praticante de tênis para melhorar a sua performance. Veja aqui quatro dicas que podem te levar a um caminho cada vez mais produtivo:

1 – Alimentação:

Alimentação

Alimentação saudável

Cuidar da alimentação é essencial para saúde de todas as pessoas e passa a ser mais importante ainda para quem pratica um esporte mesmo que não profissionalmente.

Comer de maneira adequada e balanceada leva a melhora do funcionamento do corpo, prevenção de doenças, equilíbrio de gastos energéticos, entre outros fatores que permitirão um desempenho melhor ao tenista.

2 – Atividade física:

Atividade

Benefícios da Atividade Física

Além de treinar o esporte é muito importante que o atleta busque melhorar sua resistência, velocidade e força fora de quadra, pois as partidas podem se estender por horas e este preparo auxiliará na qualidade da performance adiando a exaustão e evitando possíveis lesões.

Realizar regularmente um treino físico funcional e com o auxílio de um profissional, contribui para essa melhora e é ainda mais benéfico se alinhado com o treino técnico de Tênis.

3 – Treinamento:

Clínicas de Tênis

Clínicas de Tênis Kirmayr

Como em várias outras áreas o Tênis requer prática para aperfeiçoamento da técnica e então o acúmulo de horas de treino, somadas às outras dicas, ajudarão o atleta que busca melhorar seu rendimento.

O treino do esporte precisa ser ajustado às condições de quem o pratica, levando em consideração o nível de habilidade, tempo de experiência e limitações físicas. Junto com seu técnico, é possível definir as condições para o melhor aproveitamento possível das horas de treinamento de quadra.

4 – Fisioterapia:

Fisioterapia e bolsa de estudos

Fisioterapia

É normal que ao longo dos treinos, atividades e competições aconteçam pequenas lesões e incômodos decorrentes do esporte. Por isso, é importante que exista o acompanhamento de um profissional de fisioterapia para que ao menor sinal de problema ele possa ser tratado sem prolongar dor e sem causar novas complicações.

Abaixo veja o vídeo de um cliente nosso que durante uma de nossas clínicas se beneficiou de um acompanhamento fisioterápico.

E-BOOKS GRATUITOS 
Leia e compartilhe com seus amigos

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissionalCLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

Produzido por

Sellketing – Agência de Marketing Digital