Se você joga tênis e deseja fazer disso um atalho para cursar uma boa universidade “keep calm e programe-se”!

Por meio do esporte, é possível conseguir ingressar em uma universidade americana, com bolsas que podem chegar a 100%! Mas, para isso, é importante se preparar adequadamente. Selecionamos algumas dicas para você que joga tênis e deseja continuar jogando sem abrir mão dos estudos.

Confira:

  • Foco nos estudos

Tirar boas notas é fundamental para conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade americana. Isso porque no processo de ingresso na universidade, os selecionadores, além da qualidade do atleta, também verificam o histórico escolar do aluno. Portanto, dedique-se bastante aos estudos para obter boas notas. Todas as notas, desde o 1º. Bimestre do Ensino Médio, contam!

  • Estude inglês

Outra exigência das universidades americanas é o certificado TOEFL, que avalia o potencial de falar e entender o inglês em nível acadêmico. Isso é importante, já que não dá para fazer um curso sem entender o que o professor fala, não é mesmo? Por isso, estude inglês! A língua fará parte da sua nova rotina na universidade.

  • Faça uma atividade extracurricular

Imagine a seguinte situação: você joga tênis com um altíssimo nível, tem as melhores notas na escola e fala inglês fluentemente. Com todas essas qualidades, você conseguirá uma vaga em uma ótima universidade americana! Só que não. Todos os estudantes que tentam uma vaga são tão ótimos quanto você. O que vale nesses casos são os diferenciais que você tem a oferecer. Um trabalho voluntário, atividades artísticas, um hobby interessante que você tem, participação em olimpíadas do conhecimento, tocar algum instrumento, escrever para um blog, são apenas alguns exemplos que contam como atividades extracurriculares.

  • Tenha disciplina

No momento da preparação para ingressar numa universidade americana, é muito importante ter disciplina e organizar os seus horários de treino e estudo. Se você começar a se preparar cedo, terá mais tempo para realizar todo o processo para fazer a graduação nos Estados Unidos e poderá realizá-lo com mais tranquilidade.

  • Procure ajuda profissional

Pesquisar sobre as universidades, organizar os estudos e continuar treinando não é nada fácil. Nesses momentos, é importante contar com a ajuda de um profissional qualificado, para orientar na escolha da universidade e do curso que mais tem a ver com o seu perfil, além de te ajudar a continuar treinando e melhorar o seu nível no tênis. No Kirmayr Tennis Experience, por exemplo, você encontra a ajuda necessária para alcançar o seu sonho de cursar uma ótima universidade por meio do tênis.

 

Seu filho em uma universidade americana e com bolsa de estudos? CLIQUE AQUI

Você quer ser um tenista profissional? CLIQUE AQUI

Você é um bom aluno e quer fazer uma universidade americana? CLIQUE AQUI

 

Produzido por

Sellketing – Agência de Inbound